Depois de dar show no UFC 255, realizado neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), e fazer sua primeira defesa do título dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo está próximo de ter sua próxima luta oficializada. Em coletiva de imprensa após o espetáculo, Dana White atendeu ao pedido feito pelo campeão após a vitória sobre Alex Perez e confirmou que o paraense enfrentará Brandon Moreno em dezembro.
“Nós vamos manter ele aqui (nos Estados Unidos). Não vamos deixar ele voltar para o Brasil. (A luta deve acontecer) em dezembro. É nisso que estamos trabalhando”, cravou White.
Com o plano de colocar o campeão em ação em menos de um mês após UFC 255, Dana não escondeu sua admiração com a performance do brasileiro na luta principal. No confronto contra Perez, Figueiredo precisou de menos de dois minutos para finalizar o rival e manter o posto mais desejado da categoria.
“Ele foi incrível hoje. É divertido assisti-lo. Ele pode te nocautear, te finalizar. É divertido. (…) Se você não gosta dele, pare de assistir lutas. Você precisa encontrar um novo hobbie”, finalizou.
Com o triunfo sobre Alex, Deiveson não só manteve o cinturão, como confirmou a boa fase na carreira. O atleta vem de cinco vitórias consecutivas, com três finalizações, um nocaute e apenas um confronto na mão dos juízes.