Maurício Shogun perde por nocaute para Paul Craig e tem série invicta encerrada no UFC 255

M. Shogun (esq.) foi derrotado por P. Craig (dir.) no UFC 255. Foto: Reprodução/Instagram

Noite ruim para Maurício Shogun. Na primeira luta do card principal do UFC 255, realizado neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi mal e acabou perdendo a revanche para Paul Craig. Vítima das quedas do rival, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) acabou se cansando e foi derrotado por nocaute técnico no segundo round.

Publicidade

Veja Também

O confronto entre Shogun e Craig marcou a reedição de uma luta ocorrida em novembro do ano passado, pelo UFC São Paulo. Em um confronto parelho, os atletas acabaram empatando no Brasil.

Com o resultado, Maurício, de 38 anos, acabou tendo uma série invicta de três lutas encerrada. O curitibano não perdia um embate desde julho de 2018, quando foi superado por Anthony Smith.

Publicidade

O triunfo de Paul deve fazer com que o escocês ocupe a 14ª posição no ranking da categoria, hoje, ocupada pelo brasileiro. Com dois resultados positivos em sequência, agora, Craig soma três vitórias nas últimas cinco lutas.

A luta

O duelo começou com o escocês tomando a iniciativa com um chute baixo e outro alto. Shogun respondeu na mesma moeda e buscava a melhor distância para soltar seu jogo. O brasileiro tentou surpreender o rival com uma sequência de socos, que obrigaram Paul a caminhar para trás. Na metade do round, o escocês buscou as pernas do curitibano e conseguiu derrubar. Maurício tentou se levantar, mas acabou deixando o pescoço exposto. O escocês fazia fora e tentava finalizar, mas o brasileiro conseguiu sair da posição. O curitibano conseguiu se levantar, mas foi novamente levado ao chão pelo adversário. Craig chegou às costas, mas Shogun explodiu e acabou revertendo a situação, ficando por cima. O brasileiro passou a golpear o oponente de cima para baixo e tentava se recuperar do prejuízo, mas não havia mais tempo.

Publicidade

No segundo assalto, Craig voltou sendo mais ativo, com dois chutes baixos. Shogun respondeu com uma sequência de socos, mas Paul não se abalou. O escocês seguiu apostando nos chutes, enquanto o brasileiro tentava entrar na linha de ação do oponente. Após ser acertado com dois socos do curitibano, Craig voltou a derrubar o curitibano. O escocês chegou às costas e passou a buscar o mata-leão. O brasileiro mostrou estar com o jiu-jitsu afiado e, novamente se defendeu, se levantando na sequência. Restando dois minutos para o fim do round, o escocês derrubou o brasileiro novamente e passou a atingir Shogun com socos. O brasileiro tentava resistir aos socos do adversário, mas acabou batendo em desistência.

Em luta movimentada, Tim Means supera Mike Perry

T. Means (dir.) derrotou M. Perry (esq.) no UFC 255. Foto: Reprodução/Instagram

Representantes dos meio-médios (até 77kg.), Tim Means e Mike Perry entregaram aos fãs um dos confrontos mais agitados da noite. No duelo candidato a ‘Luta da Noite’, Means acabou sendo superior e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com o resultado positivo, Tim conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização. Veterano no esporte, o lutador atingiu a marca de 31 triunfos na carreira, que conta com 45 compromissos no MMA.

Com a esposa no córner, Perry, ao contrário de sua última apresentação, não deixará Las Vegas com um triunfo. O combatente mostrou muita raça, mas acabou sendo vítima da menor envergadura e dos golpes certeiros do adversário. Agora, o norte-americano tem seis derrotas nas últimas 10 lutas e confirmou a má fase.

Em luta morna, Katlyn Chookagian supera Cynthia Calvillo por pontos

K. Chookagian (esq.) derrotou C. Calvillo (dir.) no UFC 255. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Na segunda luta do card principal, Katlyn Chookagian não deu show, mas voltou a vencer na organização. Contra Cynthia Calvillo, a ex-desafiante ao cinturão no peso mosca (até 56,7kg.) dominou a adversária por três rounds e triunfou na decisão unânime dos juízes.

Chookagian retornou ao octógono pouco mais de um mês depois da dura derrota sofrida para Jéssica Andrade. Com o resultado, Katlyn recupera o caminho das vitórias e volta a sonhar com uma nova chance de disputar o título da divisão.

Recém-chegada no peso mosca, Calvillo não conseguiu conquistar a sequência de duas vitórias em sequência. Em seu debute no grupo, a lutadora havia superado Jessica Eye, em junho.

Resultados do UFC 255

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Deiveson Figueiredo finalizou Alex Perez com uma guilhotina a 1m27s do R1 – Luta pelo cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (49-26, 49-46, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Tim Means derrotou Mike Perry na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Cynthia Calvillo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Paul Craig derrotou Maurício Shogun por nocaute técnico a 3m36s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Brandon Moreno derrotou Brandon Royval por nocaute técnico a 4m59s do R1

Peso médio: Joaquin Buckley derrotou Jordan Wright por nocaute a 0m18s do R2

Peso mosca: Antonina Shevchenko derrotou Ariane Lipski por nocaute técnico a 4m33s do R2

Peso meio-médio: Nicolas Dalby derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Alan Jouban derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Kyle Daukaus derrotou Dustin Stoltzfus na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso meio-médio: Sasha Palatnikov derrotou Louis Cosce por nocaute técnico a 2m47s do R3

Publicado por
VH Gonzaga