Dana White volta atrás e confirma fim do contrato de Anderson Silva com o UFC

Após negar acordo com os representantes do brasileiro, ‘chefão’ reconhece informação e libera lenda da companhia; ex-campeão faz publicação misteriosa para comentar fato

A. Silva fez sua última luta pelo UFC no fim de outubro. Foto: Reprodução/Instagram

Agora, é oficial. Depois de 14 anos e uma carreira irreparável no UFC, Anderson Silva está oficialmente livre de seu contrato com a companhia. Depois de provocar dúvidas e negar a informação divulgada inicialmente pelo ‘MMA Fighting’ de que o veterano de 45 anos estava ‘livre no mercado’, Dana White confirmou o fim do vínculo do brasileiro com a organização.

Veja Também

Na tarde da última quinta-feira (19), o mundo do MMA se agitou com a notícia do acordo que selaria o fim do longo casamento entre Anderson e o Ultimate. Ao saber da informação, White, em entrevista ao ‘TMZ Sports’ imediatamente se manifestou e contradisse a notícia. Mais tarde, no entanto, o mandatário voltou atrás na posição e afirmou que, de fato, Silva estava liberado.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter feito sua luta de despedida no Ultimate no fim de outubro, quando perdeu para Uriah Hall, Anderson ainda tinha mais uma luta em seu acordo atual com a empresa. Dana e sua equipe, porém, não tinham interesse que o brasileiro voltasse a calçar as luvas da companhia, dada a idade do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e seu retrospecto recente negativo.

Representante do paulista, Jorge ‘Joinha’ Guimarães, em conversa com o ‘Combate’, já havia sinalizado que a liberação de Silva era real e havia sido decidida em comum acordo com o UFC.

PUBLICIDADE:

Ainda não se sabe se o fim do contrato com o Ultimate significa que Anderson dará seguimento em sua carreira. Um dia depois de ser derrotado por Hall, o brasileiro usou suas redes sociais para confirmar sua aposentadoria no esporte. No entanto, a partir de agora, o lutador está livre para assinar com outra organização.

Considerado o maior nome da história do peso médio, ‘Spider’ foi campeão do Ultimate entre 2006 e 2013, atingindo a impressionante marca de 10 defesas de cinturão. O lutador perdeu o posto em 2013, na fatídica peleja contra Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

Em suas redes sociais, o brasileiro, em publicação misteriosa, usou sua visibilidade para falar sobre ‘liberdade’. O texto foi divulgado na manhã desta sexta-feira.

“Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade. Sensação de estar livre e não depender de ninguém”, escreveu o brasileiro

Veja a publicação de Anderson na íntegra

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309