A ascensão meteórica de Khamzat Chimaev em 2020 surpreendeu a comunidade do MMA e fez o UFC explorar o hype em cima do lutador. Apesar das brilhantes atuações, muitos fãs ainda não estão convencidos de que ‘Borz’ seja uma ameaça aos tops e condenam a tentativa da organização de emplacar a promessa de qualquer jeito. Stephen Thompson comentou a respeito desse apreço que Dana White tem pelo sueco.
Em entrevista ao site norte-americano Submission Radio, Thompson explicou o motivo do hype em torno de Chimaev e comparou o sueco a Darren Till, pois certos países são importantes para o UFC expandir a sua marca e precisam ter um representante forte.
Veja Também
“O ranking está se tornando algo inexistente. Percebi isso. Antes, me perguntava ‘por que o UFC está dando tanto destaque a Chimaev?’. É porque Khabib se aposentou. Isso aconteceu com Till também. Quando Bisping se aposentou, o UFC precisava de um lutador popular no país para continuar tendo importância no local e manter os fãs envolvidos. Till foi o lutador certo! É isso que acontece com Chimaev. O UFC sabia que Khabib ia se aposentar, precisava de alguém daquele mercado e Chimaev está trabalhando”, disse Thompson.
Apesar de ser sueco, Khamzat Chimaev nasceu na Chechênia, território russo, por isso Stephen Thomson o ligou a Khabib Nurmagomedov. Também vale lembrar que a luta contra Chimaev chegou a ser oferecida para o norte-americano, porém este recusou. O ex-desafiante do peso meio-médio (77,6kg) justificou a negativa, citando a posição de ambos no ranking, pois não teria nada a ganhar e muito a perder. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o quinto colocado, enquanto o sueco se encontra na 15ª posição, mas, quando o duelo foi cogitado, não estava ranqueado.
Comentários