Vídeo: Único algoz de Deiveson, Jussier Formiga palpita sobre defesa de título de paraense no UFC 255

Publicidade

Único homem na história a derrotar Deiveson Figueiredo, Jussier Formiga conhece bem os protagonistas do UFC 255, que acontece neste sábado (21), em Las Vegas, e terá, no último embate, a disputa do cinturão dos moscas (até 56,7kg.). Com lutas contra o paraense e Alex Perez no seu cartel, o potiguar analisou o confronto, em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, opinou sobre o resultado.

Veja Também

Formiga, que foi um dos grandes nomes da categoria durante anos, derrotou Deiveson em 2019, sacramentando a primeira derrota na carreira do compatriota. Contra Perez, em julho deste ano, Jussier não conseguiu o triunfo, mas foi o suficiente para ter propriedade em analisar a disputa do final de semana.

Publicidade

Qualidades e defeitos de Deiveson

Em março do ano passado, Figueiredo e Formiga fizeram um confronto tupiniquim entre dois combatentes que sonhavam com o cinturão. No duelo, o potiguar acabou sendo superior e bateu o ‘Deus da Guerra’ na decisão unânime dos juízes. Após trocar forças com o paraense por 15 minutos, Jussier fala das qualidades e déficits do atual campeão.

“O Deiveson é um cara fora de série. Muito casca-grossa, que bate muito duro. Tem algumas falhas, ninguém tem o jogo perfeito. Tem algumas brechas na parte do wrestling, mas talvez ele venha corrigindo. O jiu-jitsu dele, por baixo, eu não achei tão bom. É basicamente isso, mas é o atual campeão da divisão, o cara a ser batido”, afirmou.

Publicidade

Análise sobre Perez

Em julho deste ano, fazendo sua segunda apresentação em 2020, Formiga acabou sendo derrotado por Alex Perez com um nocaute no primeiro round. O potiguar, então, falou também sobre as qualidades do norte-americano, que tentará encerrar o reinado de Figueiredo.

“O Perez é muito bom também, tem um trabalho muito bom no wrestling, treina desde criança. É basicamente isso. (…) Talvez o Alex não consiga manter o ‘Daico’ (Deiveson) muito tempo no chão”, disse o potiguar.

Publicidade

Quem vence?

Por fim, Formiga não se esquivou, quando perguntado em quem apostaria suas fichas na luta principal do UFC 255. Mesmo sendo derrotado por Alex e vencendo Figueiredo, o brasileiro acredita no jogo do campeão.

“Eu dou um pouquinho do favoritismo para o campeão. 60% a 40% para o ‘Daico’, sem sombra de dúvida. Na minha opinião, vai ser uma luta por decisão (pontos), cinco rounds, disputada. Acho que o Daico vai levar por decisão unânime”, finalizou.

Publicado por
VH Gonzaga