Publicidade

Apesar da rivalidade, Patrício Pitbull acredita que Michael Chandler pode ser campeão do UFC: ‘Tem muita qualidade’

P. Pitbull acredita que M. Chandler pode se tornar campeão do UFC. Reprodução/Instagram @bellatormma

Parece que a animosidade entre Patrício Pitbull e Michael Chandler, dois dos maiores nomes da história do Bellator, ficou menor, depois do segundo ser contratado pelo UFC. Se antes a dupla costumava se provocar, agora, o brasileiro surpreendeu ao ressaltar a qualidade do rival.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Patrício revelou que gostou de ver a ida de Chandler para o UFC e não só o elogiou, como acredita que ‘Iron’ tem qualidade suficiente para vencer os melhores atletas da organização rival e se tornar campeão dela. Além disso, o brasileiro crê que o crossover entre companhias é a única forma de saber qual lutador é, de fato, o melhor em cada categoria.

Veja Também

“Fico feliz por Chandler e ele pode vencer todos do UFC. Chandler é um grande lutador e tem as ferramentas necessárias para ter sucesso lá. A melhor maneira de descobrir quem é o melhor de cada categoria é fazendo um crossover entre organizações. Não tem como cravar, tentando adivinhar ou porque um lutador integra uma organização. Estou pronto para mostrar que sou o melhor e disposto a provar isso a qualquer momento”, disse Patrício.

Publicidade

O brasileiro também destacou o fato de Chandler chegar ao UFC sendo reserva imediato da luta pelo cinturão do peso leve (70,3kg), entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje como uma vitória, pois reconheceram a qualidade dos atletas do Bellator.

“Isso prova que os lutadores do Bellator também são reconhecidos. Chandler mal saiu e já ia lutar pelo cinturão. Isso comprova o a gente já sabia, que os lutadores do Bellator são tão bons ou até melhores que os do UFC. O importante não é a organização e sim o lutador”, finalizou.

Publicidade

Vale lembrar que Patrício Pitbull e Michael Chandler se enfrentaram em 2019. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o ex-número um do peso leve com apenas um minuto de luta e se tornou campeão duplo do Bellator, já que também detinha o cinturão dos penas (65,8kg).

Publicado por
SUPER LUTAS