Dois atletas que possuem a honra de ter vitórias sobre Anderson Silva no currículo estão em rota de colisão. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman tem um acordo verbal para enfrentar Uriah Hall, em 13 de fevereiro, sem local anunciado. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani.
“Chris Weidman x Uriah Hall 2’ está verbalmente confirmada para o UFC 258, em 13 de fevereiro, segundo fontes. A dupla lutou pela primeira vez em setembro de 2010. Weidman derrotou Hall pelo Ring of Combat (ROC), pelo cinturão dos médios, na terceira luta do norte-americano como profissional (no MMA). A revanche acontece pelo UFC mais de 10 anos depois”, escreveu Helwani.
No primeiro encontro entre Chris e Uriah, tanto o norte-americano quanto o jamaicano eram apenas promessas para o MMA. Enquanto Weidman fazia sua terceira apresentação nas artes marciais mistas, Hall se testava pela quinta vez no esporte.
O embate entre ambos acabou de forma rápida. Logo no primeiro round, Chris conseguiu sacramentar a vitória com um nocaute.
Além de já terem se enfrentado no passado, Weidman e Hall carregam com orgulho o fato de ambos terem derrotado Anderson Silva, o maior nome da história dos médios. Enquanto Chris fez história ao encerrar o reinado do brasileiro como campeão, em 2013, o jamaicano traz no cartel o triunfo que sacramentou a aposentadoria do ‘Spider’, no fim de outubro.
Atualmente, Weidman figura na 10ª posição no grupo liderado por Israel Adesanya. Uriah vem logo na frente, em 9º.