O Ultimate está próximo de oficializar a tão aguardada luta pelo cinturão do peso meio-médio (77,6kg). A empresa negocia o duelo entre o campeão, Kamaru Usman, e o desafiante, Gilbert Durinho, para o o dia 13 de fevereiro, no UFC 258. Ainda não há detalhes sobre o local do evento. A informação foi divulgada pelo pelo site do canal Combate.
Caso o encontro seja oficializado, Usman, de 33 anos, buscará defender o cinturão dos meio-médios pela terceira vez. O nigeriano se tornou campeão da categoria, em 2019, após dominar Tyron Woodley e permaneceu com o título ao nocautear Colby Covington, no mesmo ano, e ao controlar Jorge Masvidal em julho de 2020.
Por outro lado, Durinho, de 34 anos, vive grande fase na organização. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e segue invicto na categoria. O niteroiense superou Alexey Kunchenko, Gunnar Nelson e impressionou ao nocautear Demian Maia e ao dominar o mesmo Woodley.
Vale lembrar que essa é a terceira tentativa do UFC para realizar a importante luta entre os amigos. Na primeira, Durinho teve que ser retirado, após testar positivo para Covid-19. Na segunda, foi Usman que não pôde atuar.