Notícia triste para os brasileiros. O único homem na história a bater o atual campeão dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo, Jussier Formiga não faz mais parte do grupo de atletas do UFC. O potiguar não resistiu à série de três derrotas consecutivas e acabou dispensado pela organização. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Veterano no Ultimate, Formiga estreou pela organização em 2012. Durante anos, o atleta representou a elite da divisão, mas, nas últimas apresentações acabou não conseguindo ter êxito nos compromissos.
Com as luvas do UFC, Jussier realizou 16 lutas. Ao todo, o potiguar saiu vencedor em nove embates e perdeu sete. Em seu currículo pela companhia, o brasileiro trocou forças contra nomes como Jospeh Benavidez, Wilson Reis, Sergio Pettis e o ex-campeão, Henry Cejudo.
Um dos grandes momentos na trajetória de Formiga pelo Ultimate aconteceu em março de 2019, quando o atleta bateu o atual campeão, Deiveson Figueiredo, – que, na época, não ostentava o título – tirando a invencibilidade na carreira do paraense. Após o triunfo, no entanto, Jussier acabou entrando na má fase, que acabou sacramentando sua dispensa.
Em seus últimos compromissos, o potiguar acabou superado por Benavidez, Brandon Moreno e Alex Perez, que disputará o título contra Deiveson no próximo dia 21.
Hoje, Formiga tem 35 anos. O brasileiro tem um cartel de 31 confrontos como profissional no MMA, somando 23 triunfos e oito reveses.