Carrasco de Anderson Silva no UFC Las Vegas 12, na luta que sacramentou a aposentadoria do brasileiro, Uriah Hall segue em esbanjando alegria com seu grande feito. Seguindo a política de preservar o respeito pelo ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o jamaicano divulgou uma montagem em que compara seu nocaute sobre o paulista com a vitória histórica de ‘Spider’ sobre Forrest Griffin, em 2009.
“Quando eu digo que aprendi com este homem, eu aprendi com este homem”, escreveu Hall, em sua conta no Instagram.
Havia muita expectativa para o confronto entre Anderson e Hall, que encabeçou o UFC Las Vegas 12. Durante a promoção, o presidente da companhia, Dana White, tornou público que o embate marcaria a despedida do brasileiro da companhia, encerrando uma das trajetórias mais vitoriosas na história da empresa.
Na luta, Silva fez frente ao adversário no início do confronto. O brasileiro, no entanto, acabou sendo vítima da força física de um adversário mais jovem e, aos 45 anos, acabou sucumbindo com um nocaute no quarto round.
Depois do confronto, Uriah não escondeu a idolatria pelo paulista e chorou copiosamente ainda no octógono. O jamaicano, inclusive, chegou a se desculpar com o brasileiro pelos golpes desferidos, que magoaram o rosto da lenda.