O MMA é uma caixinha de surpresas. Quando se imaginava que a pesada rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier havia se tornado menos acintosa, inclusive, com a dupla trocando alguns elogios, bastou uma fagulha para reacender o ódio existente. Ao saber que ‘DC’ o excluiu da disputa para ser o melhor lutador da história do MMA, por causa do doping, ‘Bones’ não gostou da opinião dada pelo desafeto e se posicionou.
Em suas redes sociais, o ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) do UFC não só continuou defendendo seu status de número um, como acredita que esse ataque é uma forma que muitos têm de fugir da realidade. Além disso, Jones lembrou que Cormier não pode falar a respeito, depois do que ocorreu em sua última aparição.
Veja Também
“Com a USADA, você é culpado até que prove o contrário, a menos que você seja o melhor. Quando você vence por tanto tempo, segue sendo acusado. Isso ajuda as pessoas a dormirem à noite. As pessoas se lembrarão de que fui acusado de usar esteroides e também vão se lembrar que fui inocentado e pude continuar minha carreira #Fatos. Cormier, você perdeu sua última luta, desistiu e se aposentou. Fale sobre ser eliminado da conversa”, postou Jones em seu Twitter.
Não é surpresa ver Jon Jones e Daniel Cormier se desentendendo publicamente. Apesar do alto nível que possuem e da importância que têm para o esporte, ambos protagonizaram cenas lamentáveis e deram declarações polêmicas antes e depois de lutarem duas vezes.
No primeiro embate, realizado em 2015, Jones derrotou Cormier na decisão unânime dos juízes. No segundo encontro, ocorrido em 2017, o nocaute aplicado por ‘Bones’ foi transformado em luta sem resultado, já que este foi reprovado no exame antidoping por testar positivo para o uso da substância turinabol.
With USADA you are guilty until proven innocent unless you are the goat. When you’ve been winning this damn long, you remain guilty, it helps people sleep at night
— BONY (@JonnyBones) November 16, 2020
People will remember I was accused of steroids, they will also remember that I was proven innocent and able to continue with my career. #Facts
— BONY (@JonnyBones) November 16, 2020
DC you lost your last fight and then quit the sport 😂 Talk about being eliminated from the conversation 🥴
— BONY (@JonnyBones) November 16, 2020
Comentários