Demetrious Johnson não tem dúvida e crava Jon Jones como melhor lutador da história do MMA

D. Johnson cita J. Jones como melhor lutador da história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Se há um tema que, não importa o que aconteça, sempre vai gerar discussão na comunidade do MMA, esse é o debate para definir o melhor lutador da história do esporte. Recentemente, Daniel Cormier, que para muitos é um dos integrantes dessa lista, excluiu os nomes de Jon Jones e Anderson Silva da disputa, devido ao doping, mas Demetrious Johnson, outro que também costuma ser mencionado, defendeu o ex-campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, ‘Mighty Mouse’ afirmou que ‘Bones’ merece o status de lutador número um do esporte e justificou sua escolha, destacando o longo período como campeão e a forma como vencia seus adversários.

Veja Também

“É um concurso se popularidade? Meu critério é a longevidade, o domínio e, para mim, Jones tem que ser o número um. Seu reinado como campeão foi longo e vimos como ele derrotou grandes nomes dos meio-pesados. Ele faz tudo! Tem grappling, trocação e dominou a categoria. Acho que Jones lutou 15 vezes pelo cinturão e dá muito trabalho ficar motivado para seguir no topo e vencendo”, elogiou DJ.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o ex-campeão dos moscas (56,7kg) do UFC e atual vencedor do GP da categoria do ONE Championship, citou que Khabib Nurmagomedov e Israel Adesanya como possíveis candidatos, caso permaneçam tendo sucesso.

“Depois de um tempo, começou a ficar complicado, não vou mentir. Há atletas que estão muito bem. Se Khabib continuasse lutando e fizesse mais cinco, oito lutas, também o colocaria na briga. Adesanya também está bem. Se ele subir para os meio-pesados, vencer o campeão e lutar contra Jones, definitivamente, estará no caminho certo”, finalizou.

Publicidade

Apesar de mencionar grandes atletas, Demetrious Johnson foi humilde ao não se incluir na disputa, já que preenche seus critérios de longevidade e atuação. O ex-campeão do peso mosca do UFC quebrou o recorde de defesas de cinturão (11 ao todo) e impressionava ao dominar seus adversários.

Publicado por
SUPER LUTAS