Khabib Nurmagomedov não está curtindo a aposentadoria como deveria, muito menos tendo tranquilidade em sua fase pós-luta. O temido russo, que surpreendeu ao antecipar sua despedida do MMA ao finalizar Justin Gaethje, no segundo round, em outubro de 2020, continua no radar da USADA, agência que fiscaliza a questão do doping no esporte.
Em suas redes sociais, o ex-campeão do peso leve (70,3kg) do UFC postou uma foto do exato momento que recebeu a visita da entidade e pareceu não ter gostado muito, já que essa foi a 47ª vez que foi testado.
“Essa foi a 47ª vez que fui testado pela USADA desde 2015. Apenas pensem nesse número”, postou Khabib em seu Instagram.
A aparição da USADA no MMA tornou o esporte muito mais limpo, seguro e lhe atribuiu uma maior credibilidade. Não à toa, muitos atletas reprovaram nos exames, foram flagrados usando substâncias proibidas, ficaram afastados como punição e, quando voltaram a atuar, não foram mais os mesmos.
No entanto, a situação foi especial, porque, ao ser testado, tudo indica que Khabib Nurmagomedov pode voltar a lutar. O ex-campeão do peso leve se aposentou de forma invicta, com 29 vitórias, mas o desejo de seu pai, Abdulmanap, sempre foi ver o filho encerrando a carreira com o cartel de 30-0 e enfrentando o lendário Georges St-Pierre em sua despedida. Dana White, presidente do UFC, também gostaria de contar com o russo por mais tempo e já informou que vai fazer de tudo para convencer Khabib e realizar essa superluta.