Lutar é importante, mas um treino bem feito é metade do caminho para ter um bom resultado nos ringues. Rafael dos Anjos concorda e, para voltar ao caminho das vitórias, apresentou uma mudança. No UFC Las Vegas 14, evento realizado neste sábado (14), nos EUA, o ex-campeão do peso leve (70,3kg) contou com um reforço de peso em seu corner para superar Paul Felder: Dedé Pederneiras.
Na coletiva de imprensa realizada pós-show, Dos Anjos elogiou o renomado treinador, ressaltou que ele é um profissional diferenciado e garantiu que vai continuar com a mesma equipe para o próximo combate.
“O Dedé é outro nível. Pela primeira vez, senti que fiz um camp. As pessoas estavam ali por mim. Me senti seguro no trabalho. O Dedé se envolve em tudo, não só na luta. Por mais que estivesse uma loucura pela troca de adversário, a energia estava ótima. Em time que está ganhando, não se mexe. Esse corte de peso foi mais fácil do que o último que fiz nos meio-médios. Mudei minha rotina por completo. Tenho o resto da vida para curtir. Agora, estou focado em seguir vencendo”, destacou Dos Anjos.
O brasileiro também informou que o fato de ter Dedé em seu corner lhe deu segurança para permanecer no card e salvar o evento.
“Treinei no Brasil com Dedé, na Nova União, e queria lutar. Se essa luta não acontecesse, provavelmente, o UFC iria cancelar o evento. Isso não é justo. Ninguém seria pago e fiquei mal com isso. Meu empresário me avisou e falei que aceitaria lutar contra qualquer um. Estava preparado para tudo e queria muito vencer”, finalizou.
A vitória de Rafael dos Anjos em sua volta ao peso leve encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas. Após vencer Paul Felder, sétimo no ranking da categoria, o ex-campeão deve integrar o top-10 na categoria na próxima atualização do ranking.