Raoni Barcelos prometeu e cumpriu. Após vencer Khalid Taha, no UFC Las Vegas 13, evento realizado no sábado (13), o brasileiro expressou o desejo de realizar mais uma luta em 2020 e foi atendido. Como Cody Stamann não vai enfrentar Merab Dvalishvili, no dia 5 de dezembro, a organização ofereceu o combate a Raoni que, prontamente, aceitou. A informação foi divulgada no podcast Anik and Florian e foi confirmada pelo site norte-americano MMA Junkie.
A curiosidade é que o mesmo Cody Stamann, que deu lugar a Raoni, o enfrentaria no início do ano, mas também teve que se retirar do duelo.
Raoni Barcelos, de 33 anos, está invicto no UFC e, pela organização, já venceu cinco lutas. Suas maiores vitórias pela companhia foram, justamente, as mais recentes, diante de Said Nurmagomedov e Taha. Apesar do bom retrospecto, o brasileiro ainda não integra o top-15 do peso galo (61,2kg), mas é visto como uma ameaça real na categoria.
Por sua vez, Merab Dvalishvili, de 29 anos, também vive grande momento. O atleta da Geórgia é o 12º no ranking dos galos e, assim como o brasileiro, venceu cinco lutas consecutivas. Seus triunfos mais importantes foram contra John Dodson e Casey Kenney
Além da luta entre Raoni Barcelos e Merab Dvalishvili, que é importante para o futuro do peso galo, o evento do dia 5 de dezembro será protagonizado pelos médios (83,9kg) Jack Hermansson e Kevin Holland. Os brasileiros Bethe Correia, Taila Santos e John Allan também marcam presença.