VEJA: Assista a pesagem do UFC on FOX 5
Apesar da responsabilidade, Shogun não trata o duelo como pressão. Para ele, para ter uma grande atuação no octógono, a pressão deve ficar de lado.
“Eu sempre lido com pressão. Neste esporte um dia você é o campeão, e no outro pode estar no final da fila. Acho que para manter um bom desempenho, você tem que deixar essa pressão de lado e se focar na próxima luta. Sempre penso em fazer meu melhor em respeito aos meus fãs, o resultado é apenas uma consequência. Mas tenho orgulho da minha carreira e sei que posso fazer muito mais”.
LEIA: GSP pede e Nick Diaz fura fila pelo cinturão
Por sua vez, Gustafsson, que também pode ter a chance do título, caso vença o duelo, não esconde que o desafio diante do brasileiro é a luta mais importante de sua carreira.
“Esta é com certeza a luta mais importante da minha carreira. Se eu vencer um cara como o Shogun vou mostrar que estou pronto para enfrentar o Jon Jones ou o Chael Sonnen”, declarou.
Disputa de cinturão
Além da disputa pela chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados, o UFC on FOX 5 também traz uma disputa de título. Defendendo o reinado da categoria de leves, Ben Henderson coloca seu reinado em jogo diante de Nate Diaz.
O programa de lutas do show, que será transmitido pelo canal Combate a partir das 19h:30m, traz também outro brasileiro em ação. Atuando no card preliminar, Raphael Assunção encara Mike Easton. Confira abaixo o card completo do evento:
Card Principal
Ben Henderson vs. Nate Diaz;
Mauricio Shogun vs. Alexander Gustafsson;
B.J. Penn vs. Rory MacDonald;
Matt Brown vs. Mike Swick.
Card Preliminar
Yves Edwards vs. Jeremy Stephens;
Raphael Assunção vs. Mike Easton;
Ramsey Nijem vs. Joe Proctor;
Daron Cruickshank vs. Henry Martinez;
Marcus LeVesseur vs. Abel Trujillo;
Dennis Siver vs. Nam Phan;
John Albert vs. Scott Jorgensen.