Apesar de ser conhecida como a maior organização de MMA do mundo, a máxima de que o UFC reúne os melhores lutadores do esporte não é tão justa assim. No Bellator, Patrício Pitbull segue não só reinando no peso pena (65,8kg), como também, cada vez mais, se consolida como o maior nome da história da companhia. No Bellator 252, evento realizado nesta quinta-feira, nos EUA, o brasileiro nocauteou Pedro Carvalho no primeiro round e esbanjou confiança.
Na coletiva de imprensa realizada após o show, Pitbull não tem dúvida do seu valor, afirmou ser o melhor pena do mundo e citou seus números para justificar sua declaração.
Veja Também
“Não sou o melhor pena do Bellator e sim do mundo! Nenhum pena tem o poder que tenho nas mãos. Hoje, tenho 11 finalizações e 10 nocautes. É quase impossível ver um pena com esses recordes que tenho”, ressaltou Patrício.
Os número de Patrício Pitbull no MMA são, de fato, impressionantes. O brasileiro é campeão do peso pena e leve (70,3kg) da organização, atua nela desde 2010 e seu recente triunfo o tornou o lutador com mais vitórias na história da companhia, com 19. Patrício possui tanta história no Bellator, que pensa em descer para os galos (61,2kg) para conquistar o terceiro cinturão. Vale lembrar que o lutador já desafiou Alexander Volkanovski, número um dos penas do UFC, e treina com Henry Cejudo, ex-campeão duplo da organização rival.
Comentários