Grande ídolo dos esportes de combates na Rússia, Khabib Nurmagomedov recebeu mais uma prova de que é um astro no país. Aposentado desde outubro, a estrela do UFC recebeu uma bela homenagem com seu desenho ao lado do pai, Abdulmanap – falecido no início de julho – em um prédio no Daguestão.
Veja Também
Campeão absoluto do Ultimate na categoria dos leves (até 70,3kg.) e atual melhor peso por peso da organização, Khabib teve uma relação intensa com o pai. Principal treinador, mentor e incentivador da carreira do russo, Abdulmanap se tornou referência na Rússia por revelar grandes atletas nas artes marciais.
Em julho, o pai do campeão acabou sendo uma das vítimas da Covid-19. Após quase dois meses internado, Abdulmanap não resistiu e faleceu em decorrência de complicações da doença.
Três meses depois, Khabib faria aquela que selaria trajetória no MMA. Após vencer Justin Gaethje e unificar o título da divisão, o russo, ainda no octógono, anunciou, emocionado, sua despedida.
Na ocasião, Nurmagomedov admitiu que não encontrava sentido em seguir se apresentando sem a presença de seu pai nas suas preparações. O ‘Águia’, então, pendurou as luvas ostentando um cartel com impressionantes 29 vitórias e nenhum revés.
Comentários