Uma das principais representantes brasileiras no UFC Las Vegas 13, realizado no último sábado (7), nos Estados Unidos, Cláudia Gadelha não teve o desempenho que gostaria no evento. Derrotada por Yan Xiaonan na primeira luta do card principal, a mossoroense usou as redes sociais para se manifestar após o revés.
Isso faz parte do meu desenvolvimento como pessoa. Não há sucesso sem revés. Obrigada a todos por tudo”, escreveu a lutadora, em sua conta no ‘Instagram’.
Na elite da categoria peso palha (até 52,1kg.), havia muita expectativa para a apresentação de Gadelha. Contra uma oponente dura, a brasileira, em caso de vitória, poderia carimbar o passaporte para enfrentar a atual campeã, Weili Zhang.
A realidade, no entanto, não foi a esperada. Cláudia começou bem o confronto, no entanto, no decorrer da luta, acabou dando chances à chinesa, que virou a peleja nos dois últimos assaltos e levou o embate na decisão unânime dos juízes.
O revés interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas da brasileira, que, antes de subir no octógono no último final de semana, ostentava a quarta posição no ranking. Agora, a mossoroense deve dar lugar à chinesa, que defendeu sua invencibilidade no Ultimate, somando seis vitórias em seis compromissos.