Derrotado por Glover Teixeira no UFC Las Vegas 13, realizado no último sábado (7), nos Estados Unidos, Thiago Marreta foi duro ao avaliar sua performance contra o compatriota. Em suas redes sociais, o atleta da Cidade de Deus (RJ) se desculpou pela atuação no confronto que marcou seu retorno ao octógono após mais de um ano afastado por lesões.
“Eu estou totalmente decepcionado e envergonhado com minha performance. Eu não fiz nada do que treinei. Travei, não fui o lutador que sou. Peço desculpas aos meus treinadores e equipe, e obrigado por todo o empenho. Vocês são demais. Obrigado a todos que sempre estão ao meu lado. Me desculpem por decepcioná-los desta vez”, escreveu Marreta, em sua conta no ‘Instagram’.
O duelo contra Glover tinha um sabor especial para Thiago. Além de ser escalado para um confronto que podia colocá-lo novamente na condição de desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.), Marreta fazia seu retorno ao octógono depois de mais de um ano. O atleta passou os últimos meses se recuperando de graves lesões nos joelhos, sofridas no confronto contra Jon Jones, em julho de 2019.
Desconsiderando o embate contra Jones, no UFC 239, válido pelo cinturão do grupo, o encontro com Teixeira marcou a primeira derrota de Thiago, desde que o representante da Cidade de Deus estreou na categoria. Com debute na categoria em setembro de 2018, Marreta, hoje, tem cinco compromissos na divisão, com dois reveses e três resultados positivos – o último, inclusive, sobre o atual campeão, Jan Blachowicz.
Com a derrota, Thiago deve perder a condição de número um do ranking para Glover. Antes do confronto, o mineiro figurava na terceira colocação.