A vitória de Glover Teixeira sobre Thiago Marreta não chamou só a atenção dos fãs brasileiros. Depois de superar o compatriota na luta principal do UFC Las Vegas 13, realizado neste sábado (7), nos Estados Unidos, o desempenho do veterano rendeu elogios do campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz. Em sua conta no ‘Twitter’, o polonês parabenizou o mineiro e o desafiou para uma disputa de título.
“Grande luta e trajetória incrível de Glover Teixeira. Você merece totalmente lutar pelo cinturão e sentir o gosto da lendária força polonesa”, escreveu Jan.
Campeão da divisão desde o fim de setembro, quando superou Dominick Reyes e conquistou o título vago por Jon Jones, Blachowicz, no entanto, deixou claro que Teixeira não é sua prioridade. O atleta afirmou que a ideia inicial é a superluta contra o líder dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya.
“Se Adesanya não puder esperar até março, vamos nessa”, completou.
Blachowicz recentemente admitiu que, por conta da gravidade da pandemia do coronavírus em seu país, deve ficar fora de ação até o março do ano que vem. Desta forma, Israel, que vem ficando conhecido por ser um atleta ativo dentro da companhia, pode ter um embate confirmado antes do prazo.
A vitória de Glover sobre Marreta confirmou a boa fase do veterano de 41 anos. Com o resultado, o mineiro chegou à sua quinta vitória consecutiva e deve assumir a liderança no ranking do grupo.