Promessa do Bellator no peso meio-médio (até 77kg.), Austin Vanderford fez parecer fácil seu compromisso contra o brasileiro Vinícius de Jesus, realizado na última quinta-feira (5), em Uncasville (EUA). Em uma das principais lutas do evento, o norte-americano dominou o gaúcho por três rounds e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, com direito a ‘banho de sangue’ no rival.
Contra o marido de Paige VanZant, Vinícius não teve chances de colocar sua estratégia em jogo. Mesmo mostrando muita raça, o brasileiro foi presa fácil de Vanderford, que mostrou muita agressividade e calma para controlar o confronto por 15 minutos.
Depois do confronto, Austin confirmou sua boa fase e justificou o motivo pelo qual a diretoria do Bellator aposta no lutador para o futuro da companhia. Com 30 anos, Vanderford, que é profissional no MMA desde março de 2017, ampliou sua série de vitórias para 10 e segue sem saber o que é perder no esporte.
Comemoração de um lado e tristeza do outro. Batido no Bellator 251, Vinícius, que fez sua reestreia na companhia após quase dois anos, chegou ao seu segundo revés em sequência. Sua última apresentação havia acontecido em agosto, pelo Legacy Fighting Alliance (LFA) 88. Na ocasião, o combatente foi derrotado por Jaleel Willis, também por pontos.