Em sua última aparição, Thiago Marreta chocou a comunidade do MMA. O motivo é simples: o brasileiro foi um dos poucos a dar uma verdadeira luta ao temido Jon Jones, tanto é que foi o único que levou o ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) a uma vitória por decisão dividida. Apesar da polêmica derrota, o carioca deseja um novo encontro no futuro.
Na coletiva de imprensa pré-UFC Las Vegas 13, evento que será realizado neste sábado (7), nos EUA, Marreta relembrou da batalha contra Jones, sente orgulho do seu desempenho, já que atuou com os joelhos machucados, mas, para obter a tão sonhada revanche, sabe que o primeiro passo é passar por Glover Teixeira.
“Não fiquei desapontado com a saída de Jones, mas quero lutar contra ele de novo. Faremos isso, mas, antes, tenho que vencer Glover e o campeão dos meio-pesados. Essa é a minha meta. Depois, penso na revanche com Jones. Foi uma grande luta. Machuquei meus joelhos, mas sobrevivi e continuei lutando por cinco rounds contra Jones. Me sinto orgulhoso”, disse Marreta.
Atualmente, Thiago Marreta, de 36 anos, se encontra na primeira posição no ranking do peso meio-pesado, apenas abaixo do campeão, Jan Blachowicz. O brasileiro lutou pelo cinturão da categoria em 2019, foi derrotado por Jon Jones e segue bem cotado para ter uma nova chance. Vale lembrar que o carioca já nocauteou o atual número um da divisão.