A luta entre Beneil Dariush e Charles Oliveira não aconteceu em outubro, porém o iraniano ainda deseja encontrar o brasileiro no octógono. O pupilo de Rafael Cordeiro deseja crescer no peso leve (70,3kg) e considera Charles o nome perfeito para dar continuidade a sua ascensão.
Ao site norte-americano MMA Junkie, Dariush acredita que essa é a luta que mais faz sentido, entendeu a saída de Charles, mas lembrou que, como o contrato já foi assinado uma vez, pode ser assinado para um segundo combate.
“Acho que é a luta que faz mais sentido. Devíamos lutar em outubro, mas algo aconteceu com ele. Ouvi dizer que eram problemas pessoais. Não tenho certeza do que era exatamente, mas entendo. Não estou culpando por ter desistido da luta, mas faz mais sentido nos enfrentarmos. Charles assinou para lutar comigo, eu com ele, então por que não fazer isso? A única coisa diferente é que não há campeão”, disse Dariush.
Atualmente, Beneil Dariush se encontra na 11ª posição no ranking do peso leve e venceu cinco lutas consecutivas, sendo quatro delas pela via rápida (dois nocautes e duas finalizações). Por sua vez, Charles Oliveira é o número seis na categoria e possui uma sequência de sete vitórias, sendo todas pela via rápida (cinco finalizações e dois nocautes)