O anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, logo após sua vitória no UFC 254, pegou muita gente de surpresa, mas não parece ter surtido efeito na diretoria do Ultimate. Na atualização semanal do ranking, os responsáveis pelas mudanças optaram pela manutenção do russo como campeão linear dos leves (até 70,3kg.) e na liderança dos melhores peso por peso da companhia.
Mesmo garantindo que o embate contra Justin Gaethje marcou sua última apresentação como profissional nas artes marciais mistas, Dana White e sua equipe seguem acreditando que uma futura proposta de luta pode mudar a decisão do ‘Águia’. Ao informar que estava pendurando as luvas, Khabib justificou a ação baseando em questões familiares, como a perda recente de seu pai, treinador e mentor; além da promessa feita à sua mãe, garantindo que não iria mais disputar um embate.
Pouco mais de uma semana após o anúncio de Nurmagomedov, o presidente do Ultimate declarou que mantém conversas com o campeão e que acredita que o atleta vai repensar na decisão. Khabib, por sua vez, não deu pistas de que pode voltar atrás.
Amigo pessoal e parceiro de treinos do russo na American Kickboxing Academy (AKA), Daniel Cormier é mais pessimista quanto ao retorno do ‘Águia’ ao esporte. Mesmo não descartando um eventual retorno, DC acredita que uma promessa feita por Nurmagomedov não pode ser minimizada.
Hall sobe após bater Anderson Silva
Responsável por derrotar Anderson Silva naquela que marcou a última apresentação do brasileiro com as luvas do Ultimate, no UFC Las Vegas 12, Uriah Hall deu seguimento à sua trajetória rumo ao topo da divisão dos médios (até 83,9kg.).
Antes de encarar a lenda tupiniquim, o jamaicano figurava na 10ª posição no grupo liderado por Israel Adesanya. Agora, o atleta saltou uma posição e é o 9º.