As recentes aposentadorias de Anderson Silva e Khabib Nurmagomedov no MMA reascenderam as intensas discussões sobre quem é o melhor atleta do esporte de todos os tempos. Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya se mostrou incomodado com a ausência de um nome específico nas listas comuns, que geralmente também contam com Jon Jones e Georges St-Pierre.
Veja Também
“Se queremos falar dos melhores de todos os tempos do Ultimate, todos se esqueceram do Demetrious Johnson? É um lutador perfeito, ou próximo da perfeição”, disse o nigeriano, em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Representante do UFC entre 2011 e 2018, Demetrious, de fato, foi um atleta que dominou a categoria dos moscas (até 56,7kg.) por anos. Johson conquistou o título da divisão em setembro de 2012, se tornando o primeiro campeão da história do grupo na empresa.
O norte-americano se manteve no topo por quase seis anos, conquistando, inclusive, o recorde de defesas de título (11), que, antes, pertencia a Anderson Silva (10). A hegemonia de Johnson foi encerrada por Henry Cejudo, em 2018, quando o ‘Triplo C’ bateu o então campeão na decisão dividida dos juízes.
Embora tenha sido um líder de divisão extremamente dominante, Demetrious nunca foi uma unanimidade, pelo menos de acordo com a diretoria do UFC. O presidente da companhia, Dana White, já declarou publicamente que o engajamento de Johnson era pouco, comparado às conquistas do lutador dentro da organização.
Após o revés para Cejudo, Demetrious foi envolvido em uma transferência para o ONE FC. Na ocasião, o ex-campeão do UFC partiu para uma nova experiência na empresa concorrente e, em troca, Ben Askren chegou ao Ultimate.
Em outubro do ano passado, Johnson, de 34 anos, conquistou o título dos moscas do ONE, ao vencer o Grand Prix promovido pela empresa.
Comentários