O UFC Las Vegas 12 não vai deixar saudade em Anderson Silva. No evento que marcou a despedida da lenda brasileira do UFC e do MMA, o ex-campeão do peso médio (83,9kg) foi nocauteado por Uriah Hall, no quarto round, e os golpes do jamaicano quebraram seu nariz e fez uma de suas sobrancelhas sofrer laceração.
Os danos acumulados fizeram a Comissão Atlética de Nevada aplicar uma suspensão médica de até seis meses, ou seja, Anderson está impedido de voltar a lutar durante esse período.
Veja Também
‘Spider’ sempre foi conhecido por sair de suas lutas com o rosto limpo, sem sangrar ou apresentar cortes, porém, aos 45 anos, o duelo contra o ‘Homem Ambulância’ mostrou que o tempo chega para todos. Nem na primeira luta contra Chael Sonnen, realizada em 2010, o brasileiro se machucou tanto durante os rounds. Ignorando o tempo dos episódios relacionados ao doping e as duas lesões nas pernas, esse período de afastamento será o mais longo da carreira de Anderson.
Anderson Silva se despediu do MMA com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro se tornou campeão do peso médio logo em sua segunda luta no UFC, realizada em 2006, e só perdeu o cinturão da categoria em 2013. Em seus sete anos de reinado, ‘Spider’ chocou o mundo ao brindar o público com uma variedade de lances inesquecíveis.
Comentários