Dustin Poirier critica Justin Gaethje por menosprezar o cinturão interino: ‘Honro e valorizo o meu trabalho’

D. Poirier critica J. Gaethe por menosprezar cinturão interino. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 254 passou, porém o gesto de Justin Gaethje ao recusar carregar o cinturão interino do peso leve (70,3kg), porque não era o linear, incomodou alguns atletas. Dustin Poirier foi um deles. ‘The Diamond’, que tinha sido criticado pelo mesmo Gaethje, por valorizar esse título, respondeu de forma veemente.

Publicidade

Em entrevista ao podcast Remember the Show, de Belal Muhammad, Poirier não se arrepende de sua atitude, pois tem orgulho e valoriza tudo que conquistou ao longo de sua carreira e acha que o compatriota foi desrespeitoso ao negar algo que muitos atletas sonham em ter.

Veja Também

“Eu sabia que tinha um pouco do título mundial, mas não sou idiota. Também sabia que eu não era o campeão, mas estava grato pelos anos de trabalho, da posição que alcancei e de ter o cinturão interino. Estou no esporte desde os tempos de WEC. Sinto orgulho do que conquistei. Ver Gaethje dizer que estava com um cinturão falso e recusando carregá-lo foi ruim. Não se trata de lutar. Você tem que entender, valorizar a posição que se encontra e ser grato por tudo. Ele poderia ter abraçado o que tem e não agir como um idiota ao jogar o cinturão no chão e dizendo que queria o verdadeiro. O interino é um pedaço do verdadeiro. Aquilo foi muito desrespeitoso! Eu honro e valorizo meu trabalho. É por isso que sempre carreguei o cinturão interino com orgulho. Gaethje poderia ter aproveitado melhor o tempo com ele”, disse Poirier.

Publicidade

Apesar das diferentes abordagens quanto ao cinturão interino do peso leve, Dustin Poirier e Justin Gaethje tiveram o mesmo destino. O primeiro foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, número um da categoria, no terceiro round, em 2019. Já o segundo sucumbiu da mesma forma, no segundo round, em 2020.

Publicado por
SUPER LUTAS