Um dos personagens mais importantes da história do Ultimate, o locutor Bruce Buffer prestou uma bela homenagem a Anderson Silva, que se aposentou do MMA após a derrota sofrida para Uriah Hall, no UFC Las Vegas 12, no último sábado (31). Famoso por apresentar atletas de forma empolgante, a ‘voz da empresa’ mostrou todo seu respeito ao brasileiro e ficou de joelhos ao identificar ‘Spider’ antes do confronto. Após o duelo, Buffer publicou um texto homenageando o ex-campeão por sua carreira vitoriosa.
“O card de Les Vegas foi um grande espetáculo, culminando na luta principal entre Anderson Silva e Uriah Hall, que foi um momento muito emocionante para mim, quando apresentei Anderson, me ajoelhei e o reverenciei como uma realeza. Eu fiz isso apenas uma vez, há alguns anos, para o incrível Randy Couture. Tenho um enorme respeito por Silva como lutador e homem. Obrigado, Anderson, por ser um verdadeiro modelo para o UFC e MMA durante todos esses anos de entretenimento e espírito de guerreiro. Você criou fãs do UFC por todo o mundo. Você é uma lenda, meu amigo e foi uma honra para mim dividir o octógono com você durante sua ilustre carreira”, escreveu Buffer, em sua conta no ‘Instagram’. No confronto contra Hall, Anderson fez aquela que marcou sua última luta com as luvas da companhia.
Aos 45 anos, o maior nome da história do peso médio (até 83,9kg.) começou bem o duelo, mas acabou sucumbindo à força física do rival com um nocaute no quarto round. Mesmo perdendo, ‘Spider’ foi exaltado nas redes sociais por diversos nomes do esporte. Respeitado por todos, o atleta deixa um legado impressionante nas artes marciais mistas e ocupa lugar de destaque entre os melhores representantes da modalidade que já existiram. Na entrevista após a disputa, Anderson confirmou seu adeus ao UFC, mas não havia descartado a possibilidade de seguir lutando. Menos de 24h depois, no entanto, a surpresa. Em suas redes sociais, o brasileiro oficializou sua despedida do esporte, que praticou por mais de 20 anos.