A última aparição de Yoel Romero foi no polêmico embate contra Israel Adesanya, realizado em março de 2020, e o resultado ainda deixa o cubano contrariado. Na ocasião, a dupla foi bastante criticada pela falta de ação no octógono, que acabou privilegiando o campeão do peso médio (83,9kg) e prolongou seu reinado.
Mesmo com o encontro sacramentado, o nigeriano provocou, colocando a culpa da luta não ter sido emocionante no rival. Ao saber disso, o veterano não deixou barato e respondeu em suas redes sociais, dizendo que a única luta que não consta em seus melhores momentos foi, justamente, essa, pois acredita que Adesanya estava com medo do seu poder.
Veja Também
“Eu ainda estou parado, no meio do octógono, esperando você me atacar. Sou o #CampeãoDoPovo! Estava assistindo aos meus melhores momentos e tenho lances marcantes em todas as lutas, ganhando ou perdendo. Sabem em qual não tive um lance bom? #NãoEsqueçamDoYoel”, postou Romero em seu Twitter.
Aos 43 anos, Yoel Romero se encontra na quinta posição no ranking do peso médio, porém vive a pior fase de sua carreira. ‘Soldier of God’ perdeu as últimas três lutas que fez, sendo derrotado por Israel Adesanya, Paulo Borrachinha e Robert Whittaker. Sua última vitória aconteceu em 2018, quando nocauteou Luke Rockhold. Vale lembrar que o cubano lutou pelo cinturão da categoria em quatro oportunidades, porém, em duas delas não bateu o peso.
Comentários