Nem Thiago Marreta, nem Glover Teixeira. O primeiro desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93.1kg.) de Jan Blachowicz será o dono do título dos médios (até 83.9 kg.) Israel Adesanya. A informação foi divulgada pelo presidente da franquia Dana White, em coletiva após o UFC Las Vegas 12.
Dana White revelou que, inicialmente, a ideia da franquia seria negociar a revanche de Adesanya contra Robert Whittaker, pelo cinturão dos médios, mas o australiano não se mostrou interessado no combate. Com isso, o dirigente vê com bons olhos a subida de categoria do nigeriano.
“Quando a luta ( de Whittaker contra Jared Cannonier) acabou na Ilha da Luta (no UFC 254), pensei: ‘Vou ter que sentar com esse garoto (Adesanya) e convencê-lo a enfrentar Whittaker’. E Whittaker chega (na coletiva) e diz que não queria enfrentá-lo. A m*** mais louca que já vi. Portanto, não há discussão com Israel agora. Achava que Whittaker merecia a chance, mas ele não quer, então vamos deixá-lo fazer isso”, argumentou White.
A decisão de Dana White frusta os brasileiros Thiago Marreta, primeiro no ranking dos meio-pesados, e Glover Teixeira, terceiro na classificação. Eles se enfrentam no próximo sábado (07), na luta principal do UFC Las Vegas 13. A promessa da franquia, e do próprio presidente, era que o vencedor teria a chance de disputar o cinturão contra Blachowicz.