Quando se admira alguém, uma derrota é apenas uma derrota. O revés de Anderson Silva diante de Uriah Hall no UFC Las Vegas 12, realizado neste sábado (31) é incapaz de apagar a história vitoriosa que o brasileiro escreveu no MMA. Presente na despedida do pai no Ultimate, o filho do paulista, Kalyl Silva publicou uma mensagem emocionante de orgulho e admiração a um dos melhores de todos os tempos.
Veja Também
“Eu poderia escrever 10 livros sobre como você é um grande homem, pai, lutador… ainda assim, não seria suficiente. Você me deixa orgulhoso a cada dia. Sempre que alguém me conta o quanto você os inspirou de alguma forma, eu sento e ouço com completo respeito, porque eu sei o quanto você se sacrificou para se tornar quem é, para se tornar essa inspiração. Sabe quando você é criança e te perguntam qual é seu super-herói favorito? Então, é ele”, encerrou Kalyl.
Com mais de 23 anos de carreira, Anderson se consolidou como um dos melhores lutadores que já passaram pelas artes marciais mistas. Com seu estilo único e incomparável, o atleta encantou o mundo em seu auge e, até hoje, é mantém a marca de campeão que reinou por mais tempo dentro do Ultimate. O combatente ostentou o cinturão dos médios (até 83,9kg.) de 2006 até 2013, com 10 defesas de título.
Neste final de semana, aos 45 anos, ‘Spider’ colocou fim em uma trajetória vitoriosa. No duelo contra Uriah Hall, o brasileiro acabou sendo vítima da força bruta do oponente e foi batido por nocaute no quarto round.
Embora tenha confirmado que não se apresentará mais com as luvas do UFC, após o evento Silva não cravou a aposentadoria definitiva no MMA.
Comentários