Vencendo ou não, Anderson Silva merece o respeito de todos e Uriah Hall sabe bem. Depois de nocautear o brasileiro na luta principal do UFC Las Vegas 12, realizado neste sábado (31), o jamaicano não conteve a emoção e chorou copiosamente diante de uma das maiores lendas do MMA. O jamaicano chegou a se desculpar com o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), que fez sua despedida do Ultimate.
Havia toda uma comoção na apresentação de Anderson, pois o duelo foi promovido como o momento em que o atleta de 45 anos se despediria da empresa em que viveu seus melhores anos. ‘Spider’, como é conhecido, foi o responsável pelo reinado mais longo da história da organização, ostentando o cinturão dos médios entre 2006 a 2013.
Durante a semana da luta, Hall não escondeu sua admiração pelo brasileiro. Após vencer Silva, Uriah deixou o papel de atleta e, fazendo todas as reverências que julgou necessárias, encarnou a condição de fã, que teve a oportunidade de trocar forças com seu ídolo.
Neste final de semana, Silva atingiu a marca de 46 apresentações como profissionais nas artes marciais mistas. O brasileiro, agora, soma 34 triunfos, 11 reveses e uma luta sem resultado.
Depois do espetáculo, ‘Spider’ confirmou seu adeus ao UFC, mas não cravou se seguirá se apresentando profissionalmente.