O que ninguém queria, aconteceu. O lendário Anderson Silva caiu diante de Uriah Hall na luta principal do UFC Las Vegas 12, realizado neste sábado (31). Após um bom início, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) acabou sucumbindo à força do rival e saiu derrotado por nocaute no quarto round.
Veja Também
Mesmo aos 45 anos, Anderson mostrou boa movimentação e conseguiu surpreender o atleta em algumas situações. O brasileiro, no entanto, acabou surpreendido em um contra-ataque promovido por Hall e, após uma sequência de socos, teve o confronto interrompido pelo árbitro, Herb Dean.
Depois da vitória, Uriah Hall, que é fã confesso de ‘Spider’, se emocionou bastante no octógono, indo às lágrimas. Mostrando o máximo respeito ao ex-campeão, Uriah fez todas as reverências dignas a um dos melhores lutadores de todos os tempos.
Derrotado neste final de semana, Silva permaneceu no octógono meditando, como se agradecesse por uma carreira vitoriosa e que fica na história. Ao deixar o palco da luta, Anderson, visivelmente emocionado, deu sua primeira declaração, confirmando sua despedida do UFC.
A luta
O confronto começou com os atletas se estudando no centro do octógono. O brasileiro circulava e tentava encontrar o melhor momento para atacar. O primeiro minuto passou e nenhum ataque havia sido desferido. Uriah tomou a iniciativa com dois jabs e Silva respondeu com um chute baixo. O jamaicano arriscou um chute alto e acabou se desequilibrando. ‘Spider’ começou a se soltar no duelo e partia para cima do adversário com uma sequência de socos e chutes. Uriah, no entanto, mostrava perigo nos contragolpes. O jamaicano seguia respeitando muito o brasileiro, mas passou a agredir o paulista nos segundos finais. Silva foi surpreendido com um direto, mas o cronômetro zerou.
Na segunda etapa, o jamaicano voltou a atacar primeiro, com uma sequência de jabs. O brasileiro respondeu com um chute na linha de cintura do adversário. Anderson desferiu seu famoso chute frontal, mas o golpe passou raspando no rosto de Hall. O confronto seguia tenso e os atletas tentavam não errar. Silva seguiu apostando nos chutes no corpo do oponente e começou a tentar induzir o adversário ao erro. A luta prosseguia e o ex-campeão seguia se movimentando bastante no octógono. Uriah tentava pontuar com jabs e chutes, mas Anderson continuava afiado no contra-ataque. Nos segundos finais, Anderson conectou um bom chute alto e Hall descontou com dois diretos no rosto do paulista.
A terceira etapa começou com o brasileiro atacando com uma sequência de socos. Hall se defendeu bem e caminhava para trás. Silva tentava dominar o centro do octógono e desferiu um chute alto, que parou na guarda do jamaicano. Uriah acertou Anderson com dois jabs, mas o ex-campeão continuava caminhando para frente. Os atletas tentavam encontrar a melhor distância. Os dois conectaram chutes rodados, mas os ataques passaram no vazio. A luta continuava agitada, com os combatentes pontuando entre jabs e diretos. No minuto final, Silva pressionou o adversário contra as grades e o atacava com joelhadas. Uriah conseguiu se desvencilhar e devolveu o ataque com um potente cruzado de direita, que levou o brasileiro ao chão. Hall seguiu atacando o ex-campeão, mas Anderson acabou salvo pelo gongo.
Anderson tomou a iniciativa no quarto round com um chute baixo. O jamaicano seguia se defendendo bem e levava perigo com seus jabs e diretos. Hall voltou a surpreende o brasileiro com um direto, que levou o ex-campeão ao chão. Desta vez, Silva não conseguiu se defender dos ataques do adversário, obrigando o árbitro a interromper o duelo.
Resultados do UFC Las Vegas 12
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Uriah Hall derrotou Anderson Silva por nocaute técnico a 1m24s do R4
Peso pena: Bryce Mitchell derrotou Andre Fili na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso pesado: Greg Hardy derrotou Maurice Greene pro nocaute técnico a 1m12s do R2
Peso médio: Kevin Holland finalizou Charlie Ontiveros com um estrangulamento a 2m39s do R1
Peso leve: Thiago Moisés derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Alexander Hernandez derrotou Chris Gruetzemacher por nocaute técnico a 1m46s do R1
Peso galo: Adrian Yanez derrotou Victor Rodriguez por nocaute a 2m46s do R1
Peso médio: Sean Strickland derrotou Jack Marshman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio: Jason Witt finalizou Cole Williams com um katagatame a 2m09s do R2
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Justin Ledet por nocaute técnico a 2m38s do R1
Peso galo: Miles Johns derrotou Kevin Natividad por nocaute a 2m51s do R3
Comentários