Se enfrentar Anderson Silva é uma tarefa ingrata para qualquer lutador, Uriah Hall pode comemorar, pois ganhou um reforço de peso: Israel Adesanya. O campeão do peso médio (83,9kg) estará atento ao que vai acontecer no duelo entre a dupla, válido pelo UFC Las Vegas 12, que acontece neste sábado (31), nos EUA, e deu um importante conselho ao ‘Homem Ambulância’.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Adesanya expressou o desejo de assistir uma batalha repleta de golpes plásticos, fez uma breve análise dos lutadores e acha que, se Hall fizer o simples, terá boas chances de sair com a vitória.
“Eu só quero assistir algo louco, porque acho que Hall pode fazer muita. Se ele for básico, pode vencer essa luta, mas Anderson é astuto. O enfrentei, o observei por anos e ele pode vencer essa luta com bastante facilidade, inclusive por nocaute. Luta é luta, mas, se Hall se mantiver apenas no básico, pode causar problemas”, disse Adesanya.
Apesar de já ter enfrentado Anderson, em 2019, o nigeriano revelou que gostaria de ter sido conhecido como o lutador que aposentou o brasileiro.
“Essa é uma boa luta para Anderson se aposentar. Eu gostaria de ser seu último adversário, mas a luta contra Hall é interessante. Acho uma boa combinação de estilos e ele pode aposentar Anderson”, finalizou.
Aos 45 anos, Anderson Silva informou que a luta contra Uriah Hall será a última de sua carreira. O ex-campeão do peso médio, que não luta desde maio de 2019, planeja voltar ao caminho das vitórias justamente em sua despedida do esporte.