Publicidade

Cormier enaltece o caráter de Khabib no UFC 254: ‘Não quis machucar Gaethje na frente dos pais’

D. Cormier (esq) revela preocupação de K. Nurmagomedov (dir) com J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Não era segredo que o clima entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, adversários no UFC 254, era amigável. Além de serem agenciados pelo mesmo empresário, os atletas trocaram elogios no pré e pós-evento e Daniel Cormier, amigo do ex-campeão do peso leve (70,3kg) e que trabalhou como comentarista, revelou uma bonita passagem.

Publicidade

Em seu programa na ESPN americana, ‘DC’ contou que conversou com o russo após sua vitória e que o mesmo preferiu ‘apagar’ o norte-americano do que lhe causar uma lesão grave na frente dos pais, que estavam em Abu Dhabi para vê-lo em ação.

Veja Também

“Falei com Khabib e ele sabia que Gaethje não iria bater na finalização e que os pais dele estavam lá, assistindo. Se não batesse, teria o braço quebrado e Khabib não queria machucar Gaethje na frente dos pais dele. Foi por isso que optou pelo triângulo e o apagou. É uma loucura estar tão confortável em uma luta como essa e pensar assim”, disse Cormier.

Publicidade

O ex-campeão dos meio-pesados (93kg) e pesados (120,2kg), novamente, lamentou a aposentadoria do amigo, porque acredita que ele está em seu auge.

“É chato, porque parece que Khabib está ficando mais dominante. Antes, havia muitas vitórias por decisão. Muitos criticam as atuações dele contra Kamal Shalorus e Tibau, mas esquecem que eles eram veteranos e Khabib estava em seu início no UFC. Tem que ser louco para criticá-lo! Ele enfrentou atletas duros do início ao fim e finalizou grandes atletas em suas últimas três lutas! Khabib está cada vez melhor e saiu do MMA estando no topo”, finalizou.

Publicidade

Khabib Nurmagomedov se aposentou aos 32 anos, como campeão do peso leve do UFC e sem perder em sua carreira. Para Dana White, Daniel Cormier e Georges St-Pierre, o russo é o maior atleta da história do esporte.

Publicado por
SUPER LUTAS