O Ultimate está próximo de oficializar a luta mais aguardada do peso pesado (120,2kg). De acordo com o próprio Dana White, em entrevista dada ao site norte-americano TMZ Sports, a organização planeja realizar a revanche entre Stipe Miocic, campeão da categoria, e Francis Ngannou, em março de 2021. Contudo, o presidente da companhia não deu mais detalhes, quanto a data ou o local específico.
“Essa luta não estará pronta até março. O objetivo é realizá-la. Veremos o que acontece”, disse Dana.
Caso o encontro seja marcado, Miocic, de 38 anos, buscará defender o cinturão da categoria pela segunda vez, desde quando o reconquistou. Em sua última luta, realizada em agosto de 2020, o número um dos pesados derrotou Daniel Cormier e fechou a trilogia com o rival com duas vitórias. Vale lembrar que, em seu primeiro reinado, Miocic superou, justamente, Ngannou e o triunfo sobre o camaronês o fez quebrar o recorde de defesas de cinturão da divisão.
Por sua vez, Ngannou, de 34 anos, vive excelente fase. O desafiante vem de quatro vitórias consecutivas por nocaute no primeiro round sobre grandes nomes do esporte (Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik), conquistou o bônus de performance em três delas e seu tempo somado nesses embates é menor do que cinco minutos, ou seja, um round. ‘The Predator’ lutará pelo cinturão da categoria pela segunda vez, novamente, contra Miocic e deseja acertar as contas com o primeiro atleta que o derrotou no UFC.
O show ainda não foi confirmado pela organização, porém, ao ter uma luta dessa magnitude, será um evento numerado.