O UFC 254, realizado no sábado (24), em Abu Dhabi, ao mesmo tempo que foi histórico, foi triste. No evento, Khabib Nurmagomedov defendeu o cinturão do peso leve (70,3kg) ao finalizar Justin Gaethje, no segundo round, em seguida, anunciou sua aposentadoria do MMA e, consequentemente, deixou um buraco no esporte. Além dos fãs, amigos e parceiros de equipe, Dana White também se mostrou abalado.
O presidente da organização apareceu com um semblante resignado, na coletiva de imprensa pós-show, e, ao contrário de muitos atletas que se retiram do esporte, mas retornam, acredita que o ex-campeão tomou uma decisão definitiva.
Veja Também
“Ainda não falei com Khabib. Acho que todos ficaram preocupados com ele na pesagem e da forma como saiu do octógono. Ele precisou respirar fundo. Se o atleta quer lutar, deixo lutar. Se não quer lutar, não precisa. Deixem Khabib descansar. Ele precisa se recuperar não fisicamente e sim emocionalmente. Khabib perdeu o pai e repito: tivemos sorte de vê-lo lutar. Acredito que essa aposentadoria seja real”, lamentou Dana.
Apesar da tristeza, o mandatário do UFC parabenizou o russo e enalteceu seus feitos no MMA.
“Parabéns, Khabib, por tudo que você conquistou e se propôs a fazer. Você é o melhor lutador peso-por-peso do mundo e o verdadeiro melhor lutador de MMA de todos os tempos. 29-0!”, finalizou.
Khabib Nurmagomedov se aposentou aos 32 anos, como campeão do peso leve do UFC e sem perder em sua carreira. Para Dana White, Daniel Cormier e Georges St-Pierre, o russo é o maior atleta da história do esporte.
Comentários