A vitória dominante de Robert Whittaker sobre Jared Cannonier no último sábado (24), pelo UFC 254, mexeu com os ânimos de Paulo Borrachinha. Buscando retomar a condição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro não perdeu tempo e desafiou o australiano para um confronto.
Veja Também
“Robert Whittaker, aproveite seu fim de ano. Você mereceu. Quando voltar, nós podemos fazer uma luta incrível”, escreveu o brasileiro, em sua conta no ‘Twitter’.
Com pressa para se recuperar do revés sofrido em seu último compromisso, em setembro, quando foi batido pelo atual campeão, Israel Adesanya, Paulo entende que um embate contra o australiano pode colocá-lo novamente nos holofotes da empresa.
O desejo do mineiro, no entanto, pode esbarrar em uma possibilidade real. Na coletiva após o espetáculo do último final de semana, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que existe uma grande possibilidade de Robert ser escalado para enfrentar Adesanya, reeditando um confronto ocorrido no fim do ano passado, quando o nigeriano superou o então campeão, e assumiu o posto de líder da divisão.
Atualmente, Whittaker se encontra na primeira posição no ranking da categoria, atrás apenas de Israel. Borrachinha, hoje, é o número três.
Hey Robert Whittaker enjoy your end of year, you deserved. When you come back we can do amazing fight
— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) October 25, 2020
Comentários