Michael Chandler saiu do Bellator, mas o Bellator não saiu de Michael Chandler. Após Khabib Nurmagomedov vencer Justin Gaethje, no UFC 254, e, em seguida, anunciar sua aposentadoria, o atleta, recém contratado pela organização de Dana White, almeja o cinturão do peso leve (70,3kg), atualmente vago, e deu uma sugestão.
Em entrevista ao canal da própria organização no YouTube, após o evento, Chandler, que estava em Abu Dhabi como o reserva imediato da luta principal, lembrou dos torneios que o Bellator costuma realizar e acredita que essa seja a forma ideal para definir o novo campeão da categoria. ‘Iron’ está tão animado, que até citou quais atletas deveriam participar.
Veja Também
“Eu adoraria ter a oportunidade de lutar pelo cinturão em um torneio. McGregor, Poirier, eu e Ferguson. Existem alguns nomes que precisam lutar pelo cinturão e temos que realizar algo assim”, sugeriu Chandler.
Caso a ideia não seja aprovada, o ícone do Bellator modificou seu planejamento. Anteriormente, Chandler mencionou Tony Ferguson como adversário ideal, mas mudou de ideia ao saber que Justin Gaethje deseja voltar a atuar ainda em 2020.
“Estou animado por fazer parte do topo dos leves do UFC, ainda mais agora, quando não há um campeão. Veremos o que acontece. Mencionei o nome de Ferguson e o UFC queria realizar essa luta em janeiro, mas, agora, tem Gaethje querendo voltar a lutar em oito semanas. Serei honesto: eu sou o cara novo no UFC. Não vou chegar e dizer que tenho que lutar pelo cinturão, mas adoraria ver meu nome sendo cogitado”, finalizou.
Contratado a peso de ouro pelo UFC, Michael Chandler sabe que não está longe de disputar o cinturão do peso leve. Inclusive, quando Khabib Nurmagomedov ainda era o campeão, o novo integrante da organização afirmou que tinha o jogo ideal para destronar o russo.
Comentários