Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, é imparável. Ex-campeã no peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, a brasileira, agora, assumiu a 1ª posição no ranking da categoria das moscas (até 56,7kg.). A conquista veio após a vitória imponente da paranaense sobre Katlyn Chookagian no UFC Ilha da Luta 6, na última semana.
Quando topou o desafio de se testar na divisão de cima, Jéssica sabia dos perigos que enfrentaria em um grupo em que as rivais apresentam maior envergadura. A paranaense, no entanto, provou mais uma vez que não teme desafios e acabou sendo superior à antiga desafiante ao título da divisão.
No confronto contra Katlyn, Andrade fez valer sua impressionante força física e não tomou conhecimento da rival. A paranaense precisou de menos de cinco minutos para provar que tem condições de atuar de igual para igual contra adversárias de qualquer categoria.
Derrotada por Bate-Estaca, Chookagian figurava na posição de número um no grupo. Agora, com a atualização, a norte-americana caiu um casa e está atrás da brasileira.
Com o feito, Jéssica se colocou em ótima condição para enfrentar a vencedora entre a campeã Valentina Shevchenko e Jennifer Maia, que trocam forças em 21 de novembro, no UFC 255.