Diversos atletas adotam mistério ao tratarem de seus planos de jogo para seus confrontos, mas não Khabib Nurmagomedov. Campeão linear dos leves (até 70,3kg.), o russo, que tenta unificar seu título contra Justin Gaethje, neste sábado (24), pelo UFC 254, em Abu Dhabi, não esconde a estratégia que será usada em um dos compromissos mais duros da sua carreira. A ideia: levar para o chão.
“Eu me preparei para derrubá-lo 100 vezes. Será muito interessante sábado à noite”, disse Nurmagomedov, na coletiva promocional para o evento do final de semana.
Sem desrespeitar Gaethje, que tem uma das melhores bases na luta agarrada da categoria – apesar de não fazer uso da especialidade -, o ‘águia’, então, comparou o wrestling norte-americano com o russo. Para fazer a analogia, Khabib se lembrou do amigo e companheiro de treinos, Daniel Cormier.
“Tem uma grande diferença. Sei que ele sabe fazer wrestling, mas o que dizer de fazer por 25 minutos? Será como eu disse para Daniel Cormier hoje: ‘quando você enfrentou Stipe Miocic da última vez, você agarrou a perna dele uma vez, derrubou e se levantou muito rápido e foi isso. Você parou. Nos outros minutos, todos foram de pé”, explicou o russo.
Nurmagomedov, então, seguiu usando DC para expor sua proposta de luta contra Gaethje. Para ele, o norte-americano deverá mostrar todo seu conhecimento para tentar sair com a vitória.
“Entre eu e DC existe uma grande diferença. Eu não vou tentar derrubar Gaethje uma vez, e sua defesa é boa. Eu vou fazer isso a noite toda. Essa é a grande diferença do wrestling norte-americano e o do Daguestão”, finalizou.