Ao que tudo indica, a reclamação de Khabib Nurmagomedov foi atendida por Dana White. O campeão do peso leve (70,3kg) do UFC não gostou de saber que Conor McGregor e Dustin Poirier estavam combinando de realizar a revanche nos meio-médios (77,6kg), se posicionou publicamente e o presidente da organização não só concorda com o russo, como foi ainda mais veemente ao comentar o caso.
Em entrevista ao canal BT Sport, Dana não escondeu sua irritação com o boato e explicou que, para ambos se aproximarem de uma nova chance de enfrentarem Khabib, o duelo tem que ser válido pelos leves, categoria na qual o irlandês foi campeão e o norte-americano, campeão interino. O cartola também ressaltou que lutas sem sentido são especialidade de outras organizações e não a do UFC.
“Essa luta será nos leves! Não vou realizar uma luta absurdamente milionária em um peso que não significa nada. Essa luta não vale nada nos meio-médios! Nenhum deles é ranqueado lá. Se lutassem nos meio-médios, essa luta não valeria nada para os leves. Não faz sentido! Existem muitas organizações que realizam lutas sem sentido. Vocês podem assistir a esse tipo de luta todo fim de semana. Não é isso que o UFC faz”, disse Dana.
Segundo as informações do próprio presidente do UFC, o novo encontro entre McGregor e Poirier deve acontecer em janeiro de 2021 e a dupla concordou com a data, porém as negociações ainda não foram concluídas. Dana, inclusive, elogiou a inteligência e seriedade da estrela irlandesa e acredita que o atleta irá retornar de forma diferente ao MMA.
“Os contratos ainda não foram assinados. McGregor gosta de jogar e faz o que quer. Uma coisa que ele não faz é se comprometer com uma luta e não aparecer. McGregor luta! As coisas vão mudar. Este não é o mesmo McGregor de antes. Agora, ele é muito rico e acho que está em uma posição na qual irá fazer apenas os movimentos que ele acha certos”, finalizou.
Vale lembrar que, apesar da declaração de Dana White, o UFC permitiu que Conor McGregor atuasse duas vezes pelo peso meio-médio e o resultado interferisse no desenvolvimento dos leves. A primeira vez foi contra Nate Diaz, em 2016, quando venceu a revanche e enfrentou Eddie Alvarez, campeão da categoria na época, em seguida. A segunda foi o encontro com Donald Cerrone, em janeiro de 2020, que fez a estrela irlandesa voltar da aposentadoria e ao ranking dos leves.