Notícia boa para Rafael dos Anjos. Recuperado da Covid-19, que obrigou o brasileiro a se retirar do UFC 254, que acontece neste sábado (24), contra Islam Makhachev, o atleta tem nova data para encarar o russo. Segundo informações do ‘MMADNA’, o niteroiense teve sua luta remarcada para 14 de novembro, em Las Vegas (EUA).
Além de promover seu retorno ao octógono após 10 meses, o duelo oficializará a volta do brasileiro na divisão em que viveu a melhor fase de sua carreira. Depois de atuar entre os meio-médios (até 77kg.) nos últimos anos, RDA, agora, se testará entre os leves (até 70,3kg.), onde foi dono do cinturão entre 2015 e 2016.
Para sua reestreia na sua antiga categoria, Rafael não terá moleza. O combatente foi escalado para encarar um dos oponentes mais temidos da categoria. Invicto há mais de cinco anos, Makhachev não sabe o que é perder desde o revés para o brasileiro Adriano Martins, no UFC 192. Desde então, são seis compromissos com resultados positivos.
Com um adversário de alto nível, Dos Anjos, de 35 anos, precisa se afastar da má fase e provar que ainda tem condições de atuar contra oponentes da elite da companhia. Atualmente, o brasileiro vem de quatro derrotas nas últimas cinco apresentações. Sua última vitória aconteceu em maio do ano passado, quando superou Kevin Lee por finalização.
Caso vença Islam, Rafael dará um salto na categoria e deve ocupar a posição atual do russo, atual número 12. Com um título no currículo, o brasileiro, então, poderá sonhar com uma nova chance de reconquistar seu antigo posto.