Fim do mistério. Conhecido como um dos melhores atletas da história do MMA, Anderson Silva está, de fato, se despedindo do UFC. Melhor lutador da história dos médios (até 83,9kg.) da organização, o ex-campeão confirmou que seu embate contra Uriah Hall, em 31 de outubro, em Las Vegas (EUA), selará sua despedida da empresa, que defende há mais de 14 anos.
“Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Tenho preparado minha mente para isso. Me preparei para lutar durante toda a minha vida, mas, sim. Essa é minha última luta no UFC”, disse o brasileiro, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Mesmo sem confirmar se vai se apresentar em outra organização em um futuro próximo, ‘Spider’ sabe que, aos 45 anos, sua trajetória no esporte não deve ser alongada por muito tempo. O combatente, então, esboça situações das quais sentirá falta quando pendurar as luvas oficialmente.
“Vou sentir falta de treinar, preparar a mente, o corpo. Isso é o mais importante e eu me sinto triste, porque não tenho mais isso”, esclareceu o brasileiro.
No próximo final de semana, portanto, Silva subirá, pela última vez, no octógono e a expectativa da torcida tupiniquim é que o ex-campeão feche seu clico na organização com chave de ouro. Anderson não se apresenta desde maio do ano passado, quando acabou derrotado por Jared Cannonier, no UFC 237, no Rio de Janeiro.