“Estou de férias da luta. Acho que só volto no final do ano que vem. Estou com os meus projetos pessoais em andamento. Amanhã estou indo para Los Angeles para ver como está o andamento da minha academia, que a gente está montando lá”, revelou Anderson, durante evento de seu patrocinador no Rio de Janeiro.
LEIA: Thiago Silva comemora vitória e já mira no cinturão
Anderson fez duas lutas em 2012, com vitórias sobre Chael Sonnen, defendendo o cinturão dos médios em uma aguardada revanche salvou o card do UFC Rio 3 – depois da contusão de José Aldo – e subiu aos meio-pesados para enfrentar o norte-americano Stephan Bonnar. Caso se confirme seu retorno apenas no final do próximo ano, será a primeira vez que o campeão fará apenas uma luta em um ano.
“Acho que é um tempo hábil para eu poder deixar a minha vida em ordem, até porque essa coisa de estar sempre preocupado e tendo trabalho, eu acabo deixando a minha vida pessoal de lado. Tenho meus projetos, meus planos pessoais e vou continuar dando andamento neles”, explica.
MAIS: Chegada do UFC não atrai público chinês em Macau
“Estou indo para Los Angeles e depois vou para o Canadá para a luta do St. Pierre, e aí já fico lá para gravar um filme, um longa-metragem que eu e o Lyoto vamos participar. É um filme de ação”, conta. “Não é a minha característica subir e desafiar ninguém. Acho que isso não vai acontecer. Acho não, tenho certeza (risos)”, encerrou Anderson.