O destino parece jogar contra a estreia de Umar Nurmagomedov no Ultimate. Primo de Khabib, o russo teve sua estreia adiada na organização pela terceira vez. O atleta, que enfrentaria Sergey Morozov neste sábado (24), pelo UFC 254, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, acabou retirado do card depois de ter febre, consequência de uma infecção. A informação foi divulgada pela agência ‘TASS’.
Em suas redes sociais, Khabib confirmou a notícia. O campeão linear dos leves explicou a situação e, em seguida desejou melhoras ao primo.
“Nos últimos dias, Umar teve febre causada por uma infecção estafilocócica (bacteriana). Apesar disso, ele e toda a nossa equipe estávamos determinados que ele ia atuar no dia 24 de outubro. Esta manhã, ele piorou e foi hospitalizado em Dubai. Fique bem, irmão”, escreveu o campeão.
Umar deveria ter debutado na organização em abril, pelo UFC 249, na luta contra Hunter Azure. O confronto, no entanto, acabou não acontecendo em função da pandemia do coronavírus. A segunda tentativa aconteceu em julho, quando teve embate confirmado contra Nathaniel Wood. Neste caso, o lutador deixou o evento em função da morte do pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de complicações da Covid-19.
Ainda não se sabe se Sergey seguirá no card. O atleta do Cazaquistão também faria sua estreia na companhia, neste sábado.
Representante do peso galo (até 61,2kg.), Umar, até o momento, segue os passos do primo com uma trajetória perfeita no MMA. Em 12 compromissos como profissional no esporte, o russo não sabe o que é perder.