Apesar de ter o cinturão do peso leve (70,3kg) do UFC, se engana quem pensa que Khabib Nurmagomedov está satisfeito. O próximo compromisso do russo será diante de Justin Gaethje, na edição de número 254, que será realizada neste sábado (24), em Abu Dhabi, é visto como uma luta crucial para seu legado. O motivo é simples: Khabib deseja ser o Floyd Mayweather Jr. do MMA e se aposentar de forma invicta.
Em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Sports, o russo, novamente, expressou o desejo de encerrar a carreira com 30 vitórias, ou seja, daqui a duas lutas e admitiu que ter um nome tão importante e temido como o de Gaethje em seu cartel dará ainda mais peso ao seu currículo.
Veja Também
“Sinceramente, não sei quando vou me aposentar. Anunciar isso com o cartel 30-0 seria ótimo! É como se eu fosse o Mayweather do MMA. Estou muito perto disso. Quem sabe? Preciso ampliar meu legado e Gaethje é um grande oponente. Quando eu dominar Gaethje e mais um adversário, meu nome ficará para sempre na história do MMA”, disse Khabib.
No entanto, ‘The Eagle’ sabe da importância que tem para o MMA, tanto que já se considera na história do esporte e citou a luta contra Conor McGregor como um divisor de águas em sua carreira.
“Acho que, depois do que fiz com McGregor, já faço parte da história do esporte. O que houve nunca será esquecido. Mesmo depois de 50 anos, as pessoas vão assistir e ficarão impressionadas. É como Muhammad Ali x Joe Frazier em Manila. As pessoas nunca esquecem essa luta”, finalizou.
Citada por Khabib Nurmagomedov, a luta contra Conor McGregor foi realizada no UFC 229, em 2018, e terminou com o campeão do peso leve finalizando a estrela irlandesa no quarto round. No entanto, uma briga generalizada entre as equipes, ocasionada pelo trash talk pesado do desafiante, roubou a cena de forma negativa e causou punições para os dois lados.
Comentários