Uma situação inusitada chamou a atenção no Bellator 249, realizado na última quinta-feira (15), em Uncasville (EUA). Com a vitória nas mãos, Kastriot Xhema deslocou o braço de Albert Gonzales por duas vezes. Com a finalização encaixada, o rival se recusou a bater em desistência e, após ser salvo pelo gongo, acabou surpreendido por Kastriot, que optou por não seguir no duelo.
Veja Também
A situação, ocorrida no final do segundo round, acabou causando questionamentos durante a transmissão. Com a chave de braço justa, Xhema se dirigiu ao árbitro, Bryan Miner, alegando que o duelo deveria ser interrompido. O condutor, no entanto, permitiu que o confronto seguisse.
Depois que o cronômetro zerou, Kastriot chocou os espectadores ao desistir do embate, mesmo estando em vantagem. Depois da luta, o norte-americano, em suas redes socais, justificou a atitude, que acabou representando sua segunda derrota consecutiva na organização.
“Eu não me arrependo do que eu fiz. Eu quebrei o braço do cara em uma chave de braço. Eu estava ganhando o segundo round por 10-8. Fez um som (de quebrar o braço), e o juiz ouviu. Eu disse a ele que estava quebrado e ele ignorou. Então eu decretei o fim da luta eu mesmo”, escreveu.
Xhema, então, explicou que a situação se relacionava com um fato ocorrido em sua própria carreira. Desta forma, o combatente optou por preservar a integridade física de seu adversário.
“No passado, isso aconteceu comigo. E meu rival soltou a minha perna e eu agradeço a ele por isso até hoje. Eu não sou um pedaço de mer**. Eu não estou aqui para arruinar a vida ou a carreira de ninguém”, finalizou.
Com o resultado, Gonzales acabou conquistando sua primeira vitória no Bellator. Jovem no esporte, com apenas quatro apresentações, o atleta, agora, tem dois resultados positivos e dois negativos como profissional no MMA.
Kastriot, por sua vez, chegou a quatro derrotas nas últimas cinco pelejas.
Veja o momento em que Kastriot desloca o braço do rival
Ver essa foto no Instagram
Comentários