Não é só o futebol que é uma caixinha de surpresas. O MMA também e quem descobriu isso na pele foi Patricky Freire. O atleta, que tinha compromisso marcado contra Jeleel Willis, no Bellator 249, realizado nesta quinta-feira (15), em Las Vegas, nos EUA, foi impedido de lutar com o evento em andamento, devido a uma labirintite.
A notícia foi divulgada ao final do card preliminar e dá conta de que o médico da organização não autorizou o brasileiro a prosseguir no show. No entanto, o Bellator se pronunciou e informou que vai compensar financeiramente tanto Patricky quanto Willis pelo contratempo.
Com a perda de uma luta, o combate entre os pesos pesados (120,2kg) Steve Mowry e Shawn Teed, que encerrava o card preliminar, passou a integrar o principal.
Aos 34 anos, Patricky Freire, que não atua pelo Bellator desde fevereiro de 2019, estava animado com a possibilidade de voltar a lutar, novamente, pelo cinturão do peso leve (70,3kg). Atualmente, o campeão da categoria é Patrício, seu irmão, porém o mesmo garantiu que iria abdicar do título, caso Patricky se tornasse o desafiante.
Em sua última aparição no MMA, Pitbull foi derrotado por Tofiq Musayev, na final do Grand Prix dos leves do Rizin, realizado em dezembro de 2019. O revés interrompeu uma sequência de sete vitórias consecutivas, que se iniciou em 2017 e contava com os importantes nomes de Ben Henderson, Josh Thomson e Tatsuya Kawajiri.